Você está aqui

Um olhar sobre o RH | 2018

Um olhar sobre o RH | 2018
 
A Michael Page busca, incansavelmente, trazer as principais diretrizes, novidades e tendências de mercado que podem auxiliar seus clientes e candidatos nas mais diversas situações.
 
Em uma pesquisa sobre Cultura & Valor realizada com 200 experientes profissionais de Recursos Humanos, de mais de 150 empresas diferentes, tivemos a oportunidade de observar como a tecnologia e os colaboradores mais jovens têm influenciado as regras em um dos pilares mais importantes das companhias: o desenvolvimento de talentos.
 
 
Além desta pesquisa, reunimos valiosas informações provenientes de todo o nosso ciclo de negócio, desde as primeiras abordagens com candidatos, passando pelo processo de entrevistas e carta de oferta, até ao momento da contratação, integração e desenvolvimento. Isto nos possibilita contribuir ainda mais com o tema proposto nas páginas deste novo estudo.
 

A pesquisa

Para a composição do estudo, entrevistamos profissionais de RH de todo o Brasil, das mais diversas áreas e setores. Por meio desta pesquisa, avaliamos questões super importantes para a elaboração de um panorama favorável à área de RH.
 
Aqui, trazemos temas relevantes como desenvolvimento de pessoas, tempo de permanência, novas gerações e diversidade na companhia.
 

Perfil dos Entrevistados

Metade dos entrevistados (51%) trabalham em empresas multinacionais
Do total de participantes, 60% possuem mais de 15 anos de experiência em Recursos Humanos, sendo 68% mulheres e 32% homens.
 
Portanto, este material pretende refletir sobre a cultura e valores das companhias e propor novas discussões e caminhos por meio de seu maior capital: as pessoas.