Tr?s pessoas conversando e rindo em uma reuni?o de trabalho.

Seu trabalho está dominando sua vida? Seus amigos esqueceram sua aparência? Muitas pessoas estão se culpando por chegar ao escritório mais cedo do que o necessário e gastando horas depois que todo mundo já foi embora. E se isso não é ruim o bastante, muitos funcionários dedicados também trabalham horas em casa à noite e nos fins de semana, reduzindo seriamente o tempo de folga para se passar com a família e amigos ou para relaxar e se recuperar. 

As razões mais comuns que você deve abordar para o desequilíbrio entre a vida pessoal / profissional incluem:

  • Sentindo-se sobrecarregado e oprimido
  • Querer passar mais tempo de qualidade com família
  • Longas viagens a trabalho
  • Negligenciar amigos / compromissos sociais
  • Trabalhar de casa à noite ou nos fins de semana

Essencialmente, tudo se resume a uma melhor gestão do tempo, por isso aqui estão cinco dicas para melhorar o seu equilíbrio entre vida pessoal e profissional:

1. Use seu trajeto

Transporte público é uma boa oportunidade para responder e-mails, para que você esteja pronto para começar o trabalho assim que você chegar ao escritório. Como alternativa, use esse tempo para recuperar o atraso na leitura - algum tempo de inatividade antes e depois do trabalho pode ajudar a tirar o estresse do escritório e ajudá-lo a relaxar no final do dia.

Se você mora perto o suficiente de seu local de trabalho ande, corra ou use bicicleta. Use isso como o seu exercício diário e economize custos com taxas de academia e tempo à noite que poderia ser gasto com os amigos ou família. Exercício e alimentação saudável aumenta a sua energia e atenção para que você esteja mais eficaz durante o dia.

Dirigir para o trabalho é um pouco mais complicado, pois você vai se concentrar na estrada. Se a leitura é seu passatempo, invista em alguns livros em áudio e utilize o máximo do seu tempo. Se você puder pegar carona, você pode não estar economizando tempo, mas pelo menos você pode economizar em custos de gasolina.

2. Priorize as tarefas de trabalho

Organize a sua agenda. Ligações e reuniões que se sobrepõe a outros compromissos são os motivos mais comuns para atrasar suas tarefas diárias e por consequência exigir que você fique mais tempo no escritório.  Estabelecer para você mesmo alguns prazos semanais e diários podem ajudar você a ser mais produtivo e sair na hora certa a cada dia. Use o seu telefone, e-mail ou calendário para definir lembretes; organização cuidadosa pode poupar horas de trabalho.

 

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3. Organize a sua vida fora do trabalho

Colocar reuniões de trabalho na agenda é uma norma diária - que ajuda a mantê-lo no cronograma durante as horas de trabalho. O mesmo pode se aplicar à sua vida doméstica. Se você dá um pouco de 'estrutura' a seus compromissos sociais, é mais provável que você os mantenha. Da próxima vez que você encontrar um amigo para tomar um café, em vez de dizer "Vamos marcar novamente em breve", estabeleça uma data e horário para assim conseguir cumpri-lo.

Tirar o máximo de proveito de seu fim de semana também pode ser complicado se você não tem planos, você pode chegar na segunda-feira de manhã no escritório pensando, "Onde foi o fim de semana?". É importante descansar bastante, mas este é o seu tempo para se envolver nas coisas que você ama fora do trabalho. Tente planejar três coisas para se fazer nos fins de semana pelas próximas três semanas - elas não têm que ser em fins de semana separados, você pode fazer todas as três em um fim de semana apenas. No final das três semanas, o seu equilíbrio de vida profissional / pessoal deve parecer mais evidente.

Também tente fazer as coisas juntas - faça o exercício social, correndo com um amigo ou encontrando-o na academia. 

4. Economize tempo, fique online

Suas compras semanais ocupam toda a sua tarde de domingo? Economize o tempo dos finais de semana para coisas divertidas e comece a fazer compras online durante uma pausa para o almoço durante a semana. Muitos websites de supermercado irão permitir que você salve 'favoritos' para que você não tenha de se arrastar através de páginas para encontrar o seu pão favorito e muitos têm um app para usar em seu tablet ou celular. Ainda melhor, a entrega pode ser marcada para um horário que seja conveniente para você.

5. Compartilhe tarefas

No trabalho, converse com seu gerente sobre sua carga de trabalho atual. Pode haver outras pessoas em sua equipe ou departamento que gostariam de mais responsabilidades, pessoas com quem você poderia compartilhar tarefas. Certifique-se de manter o seu gerente informado de tudo o que está trabalhando, para que estejam cientes do que você está fazendo.

Nossas dicas podem parecer com bom senso, mas se organizar pode parecer assustador e muitas pessoas tendem a adiar isso. Faça um teste por alguns meses e veja como é compensador.

Se ainda você estiver lutando para melhorar o seu equilíbrio entre vida profissional / pessoal depois de testar nossas dicas, talvez seja hora de considerar a mudança de trabalho - entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo nessa busca.

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