Você está aqui

Encontrar um emprego com a ajuda de um headhunter

Para cada vaga anunciada, pode haver quase uma centena de candidatos que estão lutando por essa mesma vaga. Seu CV pode ser ótimo, mas não é fácil dizer a diferença entre um ótimo e um bom, quando está no meio de uma pilha gigante de outros CVs. Você precisa de algo que vai fazer você se destacar. Algo que vai colocá-lo a frente e dizer: "Estou Aqui! ' É aí que os headhunters entram.
 

Cenário um: Quando você não usou o headhunter certo

Você passou horas online olhando quadros de vagas, postou seu CV e se candidatou a muitas vagas de trabalho sem saber muito sobre elas. Você enviou um CV genérico que não foi notado por um profissional e que pode ser muito amplo para as vagas que você está se candidatando. Se o contratante não colocou o anúncio de vaga muito bem, você pode aparecer para uma entrevista que é muito diferente do que você estava esperando. Sua experiência nessas entrevistas derruba sua confiança.
 

Cenário dois: Quando você usou o headhunter certo

Não basta ir atrás de qualquer headhunter. É importante usar headhunters especialistas. Seu headhunter precisa conhecer e compreender a indústria em que você opera. Bons headhunters vetam candidatos antes das entrevistas, porque eles não querem fornecer candidatos inadequados para seus clientes. Eles também não querem desperdiçar seu tempo de procura de emprego, colocando você em uma vaga para qual você não está qualificado ou adequado para o perfil.
 
Seu headhunter tem uma conversa profunda com você sobre o tipo de vaga que você está procurando, quais são seus pontos fortes, o setor em que você está interessado em trabalhar, etc. Ele o ajuda a adaptar seu CV de forma adequada. O headhunter entra em contato quando um trabalho aparece, e ele é perfeito para você. Ele sabe o que a empresa está procurando, então lhe informa sobre o que vestir, o quão formal você precisa ser, quais são as competências chave em que você precisa se concentrar e como ajustar o seu CV para as exigências do trabalho. Headhunters sabem como uma boa entrevista parece e lhe passa alguns conselhos sobre a forma de se sair bem e impressionar.
 
A maioria das pessoas não quer que seu empregador atual saiba que está se candidatando para uma outra vaga. Ao usar um headhunter, você não tem que colocar o seu CV em quadros de vagas e pode manter confidencial sua busca por trabalho. Bons headhunters mantém contato ao longo dos anos para que possam ajudá-lo em várias fases diferentes de sua carreira.
 
Após ter feito a entrevista para uma vaga, o headhunter busca feedback da entrevista, e se você receber uma oferta, ele negociará o seu salário em seu nome.
 
Envie seu currículo para a Michael Page e aumente suas chances de encontrar uma oportunidade.