• Qual experiência, antes de se juntar ao PageGroup, te motivou a mudar de carreira?

Minha graduação foi em Engenharia Mecânica, e sempre direcionei minha carreira para atividades ligadas ao business, deixando o lado técnico em segundo plano. Antes de entrar no PageGroup tive experiências no setor automotivo e no setor florestal, tanto como executivo como empreendendo. Quando fiz minha primeira entrevista com um headhunter do PageGroup buscava um novo desafio, que trouxesse oportunidades para meu desenvolvimento e que também permitisse o contato com diversos tipos de negócio. Foi uma surpresa quando me apresentaram a ideia de vir para o PageGroup, mas foi só começar a pesquisar sobre a atuação de um headhunter no PG que descobri que aqui encontraria aquilo que buscava!

• Para você, quais aspectos foram mais difíceis e quais aspectos foram mais fáceis para dar o passo inicial e entrar no mundo da consultoria?

Bem no começo da minha carreira eu já tinha atuado em consultoria; o foco era completamente diferente, atuava em melhorias de processos baseadas no Lean Manufacturing, mas a realidade de ter contato com diferentes empresas era muito similar. Aqui na Page sempre contei com muito suporte das pessoas que trabalharam comigo, e que literalmente me ensinaram a entrevistar, fazer uma reunião com qualidade e manter o foco, atendendo da melhor maneira as pessoas que interagem conosco. Algo que foi muito gratificante foi passar a ter contato diário com os sonhos e aspirações das pessoas, e assim perceber como podemos impactá-las positivamente.

• Comparando a sua profissão atual com a sua antiga, o que você mais valoriza hoje?

Uma das coisas que mais gosto na Page é esse contato que temos com outras empresas, pessoas e culturas. A gente acompanha de perto as principais mudanças que acontecem nas empresas, conversa com profissionais que estão se destacando em suas áreas. Isso tudo é um grande caldeirão de aprendizados! Além disso, sempre foi valorizado no grupo características como ownership e autonomia; associadas com o suporte, que sempre encontrei para desenvolver minhas atividades da melhor maneira possível, isso me lembrava muito dos tempos em que estava empreendendo, mas com a vantagem de ter um coach ao meu lado.

• Para fazer parte do PageGroup, qual conselho você daria a uma pessoa que está atualmente no mercado?

Para qualquer mudança de carreira, minha principal recomendação é entender quais são as suas motivações, qual impacto quer gerar e também o que não quer fazer. Com isso claro, fica mais fácil olhar para novas oportunidades, mesmo que elas estejam distantes da sua realidade atual. Falando sobre o PageGroup, pesquise muito (tem vários vídeos legais no YouTube), converse com pessoas que trabalham ou que trabalharam conosco. E nos deixe saber do seu interesse!

• O que mais motiva você sobre o seu trabalho?

Há dois grandes pontos que realmente se destacam para mim quando falamos sobre motivação: o primeiro é essas possibilidade de poder aprender sobre uma novo tema a cada dia, e com as melhores pessoas na sua área; o segundo é ver o impacto que temos na vida das pessoas e das empresas – ver elas atingirem seus sonhos e objetivos e saber que de alguma maneira tivemos participação nisso é muito legal!