Qual experiência, antes de se juntar ao PageGroup, te motivou a mudar de carreira?

Sou formado em Direito, mas nunca me vi como um estudante padrão da área. Minhas preferencias eram sempre as linhas mais conectadas a negócios e mercado, o que na época me fez migrar para o mercado financeiro. Depois de quase 5 anos fazendo o start-up de uma empresa do mercado de investimentos, não tinha encontrado ainda a plataforma que queria para construir uma carreira, unindo desenvolvimento profissional/pessoal com meritocracia, autonomia e estrutura. Foi quando decidi buscar novos horizontes para meu crescimento e casualmente a Page apareceu como uma oportunidade que tinha o pacote todo de itens que eu entendia que seriam os drivers para esta nova fase.

Para você, quais aspectos foram mais difíceis e quais aspectos foram mais fáceis para dar o passo inicial e entrar no mundo da consultoria?

Como ainda não tinha muita experiencia no universo “corporativo” e de empresas globais, todo o ambiente de estrutura, processos, métodos e de gestão foram novidades. Como um dos sócios da start-up eu não tinha tido um gestor que me provocasse a ter alta performance além de me guiar para os caminhos mais eficientes, portanto entender essa nova estrutura organizacional para  aproveitá-la da melhor forma foi bastante importante. Por outro lado, como tinha tido muito contato com um ambiente autônomo e de proatividade, esses itens me ajudaram a construir um modelo de atuação rápido dentro do grupo. Outro ponto importante são as soft skills, como minha atuação tinha um caráter bastante consultivo, de excelência em atendimento e experiencia com cliente, além do serviço end-to-end, quando cheguei na Page consegui pegar o modelo de negócio de forma eficiente.

Comparando a sua profissão atual com a sua antiga, o que você mais valoriza hoje?

Gosto muito do modelo de atuação que tenho hoje, pois consigo ter todos os pontos que entendo importantes. Ao mesmo tempo somos um grupo global, líder de mercado e super estruturado, mas temos espaço apara iniciativas, mudanças e adaptações rápidas as transformações do mercado. O nosso negocio caminha em uma velocidade bastante rápida, mas por outro lado conseguimos pensar e estruturar ações de longo prazo de forma consistente. Temos uma estrutura corporativa robusta, mas com forte capacidade de crescimento e desenvolvimento para as pessoas, com a devida meritocracia.

Portanto, para o meu ponto de vista, temos o balanço ideal para uma estrutura de desenvolvimento, mas com o suporte e musculatura de um grupo líder de mercado.

Outro item importante para mim, é que como consultoria, temos a oportunidade de olhar para diversos segmentos de mercado, modelos de estrutura corporativa, tamanhos de empresa, etc, permitindo entender cadeias inteiras do mercado e muitos modelos de negócio, ampliando sua capacidade consultiva e olhar holístico do todo. Não preciso dizer que é um prato cheio para o aprendizado!

Para fazer parte do PageGroup, qual conselho você daria a uma pessoa que está atualmente no mercado?

Se você tem paixão por transformar a vidas da pessoas, paixão por aprender, inquietação produtiva, é inovador e gosta de encontrar soluções, você vai gostar muito do nosso negócio!

O que mais motiva você sobre o seu trabalho?

Do meu ponto de vista, somos uma consultoria de estratégia que promove soluções através de talentos, e isso me motiva! Ter a oportunidade de trocar experiencia com executivos e talentos do mercado e entender como conectar a expertise deles para um cliente que precisa de soluções para o seu negócio é muito interessante. Em paralelo temos quase um MBA on the job, estudando o projeto e como esses executivos resolvem estes problemas. Pra quem é curioso e gosta de aprender, é um ambiente muito rico de informações e desenvolvimento.