Você está aqui

5 maneiras de combater a manhã de segunda-feira

Você já teve aquela sensação de depressão em uma manhã de segunda-feira quando o fim de semana parece estar a um milhão de quilômetros de distância? Você já começou a semana com a sensação que os seus níveis de motivação estão quase vazios? Se isso acontece com você, aqui estão cinco maneiras de ajudar a aumentar a sua motivação e começar a semana de trabalho com uma perspectiva mais positiva.

1. Descanse bem

Isto pode soar bastante simples, mas muitas pessoas subestimam o valor de manter padrões regulares de sono e descansar o suficiente. Tente usar seus fins de semana com sabedoria para encontrar um bom equilíbrio entre a socialização e a recarrega de suas forças. Dormir cedo em um domingo pode fazer toda a diferença para sua perspectiva na segunda-feira de manhã.

2. Conheça seu propósito

Avalie as razões pelas quais você faz o trabalho que você faz. O que faz você se importar com este trabalho? Para se sentir verdadeiramente realizado, suas razões não devem apenas girar em torno de salário e benefícios. Para manter a motivação, você precisa entender o verdadeiro propósito por trás de seus esforços profissionais. Talvez seu propósito tenha mudado recentemente e talvez você precise pensar novamente nas razões do por que você escolheu essa carreira em primeiro lugar. Se um forte senso de propósito está faltando, o que você pode fazer para recuperá-lo?

3. Defina o seu plano de carreira

Para estar totalmente motivado, a maioria das pessoas querem ter um sentido claro da direção e progressão na carreira. Qual é o seu objetivo final? Quais os passos que você precisa tomar para chegar lá em uma base diária? Seu empregador deve ajudá-lo a entender as opções abertas para você, a fim de progredir dentro da sua organização. Além disso, você deve ser proativo na busca de treinamento, desenvolvimento e oportunidades de promoção, sempre que puder. Objetivos futuros claros e atraentes são essenciais para nossa satisfação no aqui e no agora.

4. Seja específico

Se você tem constantemente um sentimento negativo para com seu trabalho, é importante avaliar a raiz da sua infelicidade. Você está se sentindo estressado, sobrecarregado, subvalorizado e não desafiado? Sua falta de motivação pode ser devido a fatores externos ao invés de ser uma falha pessoal inexplicável. Se você está enfrentando problemas em sua função ou sente que podem haver mudanças para melhor, não tenha medo de expressar seus sentimentos ao seu gerente de uma forma profissional. Se as preocupações forem deixadas sem resolução, elas podem continuar a crescer e só adicionar à sua desvinculação com o seu trabalho. Os empregadores vão querer que você esteja feliz, motivado e produtivo e um bom empregador deve levar quaisquer problemas a sério e ajudar a corrigi-los com a sua ajuda.

5. Considere uma mudança

Se a segunda de manhã representa um problema constante para você, talvez seja hora de considerar uma mudança de carreira. Falar com um especialista em recrutamento iria ajudá-lo a identificar o que você está procurando em sua carreira. Um bate-papo com um de nossos consultores poderia ajudá-lo a tomar as medidas necessárias para alcançar o contentamento com o trabalho.