Mãos sobre o teclado trabalhando com tecnologia

Em mercados altamente concorridos, com mão-de-obra qualificada escassa e alta rotatividade, a terceirização é alternativa estratégica. Tecnologia é um desses mercados que se transforma muito rapidamente, mudando a regra do jogo o tempo todo. Isso faz com que, de um lado, os profissionais tenham que se atualizar sempre e, do outro, empresas queiram encontrar esses talentos preparados.

“É aí que nós entramos: para dar esse match perfeito”, diz Victoria Quintella, Diretora da Page Interim, divisão do grupo responsável pela contratação de profissionais temporários e terceiros. “Contratamos para todos os níveis de senioridade e especialidade dentro da disciplina de tecnologia. Temos soluções flexíveis de contratação terceirizada permanente ou com prazo determinado, com gestão administrativa na folha de pagamento da Page ou direto pelo cliente, tanto PJ quanto CLT, como o projeto demandar”, explica.

 

“A terceirização é um processo de recrutamento especializado feito a quatro mão: nós da Page junto com a empresa contratante, que participa de todas as fases e tem a escolha final. Nós entramos com nossa expertise, metodologia e base de candidatos atualizada diariamente”, conta Amanda Neves, Business Development na Page Interim.

 

Vantagens de terceirizar em um mercado concorrido

1 - Encontrar os profissionais qualificados.

Contar com um time especializado em atração e recrutamento faz toda a diferença em um mercado concorrido. “Nós mapeamos o mercado de tecnologia todos os dias há mais de 15 anos no Brasil. Temos acesso a um número muito maior de candidatos e visão do mercado para atuar assertivamente na vaga. Além disso, nós já sabemos o perfil do profissional que a empresa quer, estamos a par das remunerações praticadas por outras empresas e temos uma visibilidade interessante para atrair profissionais que uma marca menor não tem”, destaca Victoria.

2 - Contratar rapidamente;

Em um mercado concorrido, a posição que está aberta impacta diretamente o resultado daquela empresa. Em outras palavras, esse profissional está sendo aguardado ansiosamente. Quanto antes puder começar a trabalhar, melhor. “Nós prezamos muito pela agilidade em nossos processos seletivos. Então, em duas semanas você já vai ter o profissional começando na sua equipe”, afirma Amanda.

3 - Repor a posição ainda mais rápido em caso de turnover

A rotatividade nas equipes de tecnologia é uma marca de quão concorrido é esse mercado. Os profissionais são abordados por empresas do Brasil e do exterior, colocando na mesa uma variedade de ofertas para que ele possa decidir por aquela que for mais do seu interesse. Com tanta demanda, o turnover não é uma surpresa. “Mas quando a terceirização é feita com a gente, o risco é nosso. Nós fazemos a gestão completa desse recurso: salário, benefícios, admissão e demissão. A reposição do profissional é feita sem qualquer custo extra. Um alívio para o time de RH do cliente”, explica Victoria.

4 - Modelo financeiro mais atraente 

Um dos impasses costumeiros de uma nova contração é a aprovação de um novo headcount para a empresa. No modelo de terceirização, a empresa pode efetuar a contratação com a verba de orçamento da área como se contratam os demais fornecedores de serviços. “Essa é uma excelente alternativa para empresas que não desejam inflar a folha de pagamento e o quadro de funcionários”, destaca.

 

O que levar em conta na hora de terceirizar?

Para garantir que a terceirização será bem-sucedida e não trará dores de cabeça para a empresa, é preciso escolher bem o parceiro. Aqui na Page Interim nós oferecemos solidez financeira e segurança jurídica para os nossos clientes.]

 

"Na prática, isso significa que oferecemos prazos melhores para pagamento sem necessidade de ser antecipado, temos um fluxo de caixa que garante que todos os profissionais serão remunerados em dia com tudo o que prevê o contrato em termos de salários, benefícios, rescisões etc., além de sermos uma empresa que segue tudo perante a lei para mitigar qualquer passível trabalhista”, detalha Victoria.

 

“Outra coisa que nos orgulhamos é que, em nosso contrato de prestação de serviço, não barramos qualquer internalização do profissional terceirizado. Pelo contrário! Sinal de que o recrutamento foi tão assertivo que a empresa desejou transformar a posição terceira em um headcount”, comenta Amanda.

A Page Interim atua de maneira 100% transparente na contratação de profissionais em um processo seletivo customizado para cada cliente, gestor e momento da empresa. “Numa fábrica de software, por exemplo, a empresa não tem a visão de quem ela está contratando. Com nosso modelo de terceirização, ela sabe exatamente quem é a pessoa, e seu valor real. Nós nos preocupamos em entender a cultura, os comportamentos e tudo mais para dar fit com o profissional que será alocado na empresa”, finaliza.

 

Cadastre-se no MyPage

Ative nossa candidatura com um clique e inicie sua experiência personalizada de busca de emprego.

Criar conta

Encontre oportunidades

Procurando por vagas? Temos uma ampla gama de empregos para que você possa escolher.

Explorar vagas

Compare seu salário

Descubra como seu salário se compara com a média do mercado.

Comparar meu salário

Está à procura de novas oportunidades de trabalho?

Nossos consultores da Page Personnel podem te ajudar a obter uma entrevista.

Envie seu CV

Encontre o emprego certo para você

A nova ferramenta inteligente para encontrar o trabalho perfeito.

Envie seu CV
iOS App Store logoAndroid Google Play logo