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Quando os gerentes de RH avaliam os candidatos, eles não olham apenas para as qualificações e experiência, mas também para as habilidades interpessoais, chamadas também de soft skills, do candidato. Comunicação, empatia, responsabilidade e trabalho em equipe são alguns exemplos destas habilidades. O desenvolvimento dessas habilidades fará com que você se destaque para empregadores em potencial, independentemente da indústria ou setor. Lembre-se de que estas habilidades são importantes para um bom ambiente de trabalho.
Ser capaz de trabalhar em equipe é uma habilidade indispensável, independentemente da empresa para a qual você trabalha. Trabalhar confortavelmente em um grupo melhora a eficiência da equipe e a habilidade de resolver problemas. Na verdade, esta é uma das principais soft skills que as empresas procuram em um candidato.
Você sabe como planejar e organizar seu trabalho adequadamente? Se você estiver desenvolvendo ou melhorando esta habilidade, tenha em mente que ser capaz de manejar seu tempo e o tempo de sua equipe adequadamente pode aumentar suas chances de conseguir um novo emprego. No final do dia, ter a capacidade de priorizar significa que você sempre se concentrará nas tarefas mais importantes para a equipe e para a empresa.
Leia também: A Importância da Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho
Você sabe como se expressar bem diante de seus colegas? Ser capaz de se expressar bem e ouvir os outros é essencial tanto para a empresa quanto para os clientes. Trabalhar suas habilidades de comunicação lhe dará uma clara vantagem sobre a concorrência durante o processo de seleção.
Outro aspecto importante da comunicação é a capacidade de expressar sua opinião aos outros, especialmente se você estiver em uma posição de liderança. Suas ideias, propostas e soluções só serão bem recebidas se você for capaz de expressá-las de forma amigável e assertiva. Por outro lado, a capacidade de assumir a responsabilidade pela proposta e pelos resultados também pode ajudá-lo a encontrar um emprego e a crescer dentro da empresa.
Uma habilidade que também se destaca é a capacidade de pensar analiticamente. Ter uma abordagem objetiva ajuda a resolver problemas e a descartar métodos ou processos desnecessários. Se você estiver em uma posição de liderança, temos certeza de que sua equipe apreciará sua capacidade de analisar e avaliar objetivamente qualquer situação. Esta capacidade também o fará destacar-se dentro da empresa ou em um processo seletivo.
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