Gerente de Qualidade de Planta

Taubaté Permanente Descrição da vaga
Buscamos um(a) Gerente da Qualidade de Planta para liderar a estratégia e a operação da área de Qualidade de uma planta industrial, garantindo excelência nos processos, produtos e atendimento aos requisitos dos clientes e do grupo. Será responsável por liderar uma estrutura multidisciplinar, impulsionar melhorias sistêmicas e atuar como importante parceiro do negócio, com exposição à liderança global e às principais interfaces da operação.

Atualizada 21/08/2026

  • Experiência em liderança da Qualidade da Planta no segmento automotivo.
  • Inglês Avançado/Fluente

Sobre nosso cliente

Empresa multinacional de grande porte do segmento automotivo na região do Vale do Paraíba.

Descrição

  • Liderar a área de Qualidade da planta, estabelecendo estratégias, objetivos e prioridades alinhados às diretrizes corporativas e às necessidades do negócio.
  • Garantir a performance dos sistemas, processos e produtos, assegurando o cumprimento dos requisitos internos, regulatórios e dos clientes.
  • Atuar como principal representante dos requisitos dos clientes internamente, promovendo uma cultura de qualidade e excelência operacional.
  • Liderar e desenvolver a equipe de Qualidade, incluindo Supervisão, Coordenação, Especialistas, Engenharia e Análise da Qualidade.
  • Informar a Diretoria sobre a performance da Qualidade da planta, principais riscos, oportunidades e planos de ação.
  • Trabalhar em parceria com as lideranças globais de Qualidade para garantir alinhamento de estratégias, padrões e requisitos.
  • Liderar a resolução de problemas complexos e sistêmicos, utilizando metodologias como MASP, 8D, FMEA e demais ferramentas de qualidade.
  • Desenvolver e acompanhar planos de melhoria contínua, buscando ganhos sustentáveis nos processos e produtos.
  • Garantir a identificação, contenção e tratamento de não conformidades, incluindo a possibilidade de interrupção de processos ou produtos quando necessário.
  • Gerenciar recursos, prioridades, investimentos e obstáculos da área, garantindo a execução dos projetos dentro dos prazos e objetivos estabelecidos.
  • Atuar como consultor interno para outras áreas e unidades em temas relacionados à Qualidade, processos e operações.
  • Participar ativamente da rotina da operação quando necessário, especialmente na resolução de desafios críticos ou de alta complexidade.
  • Promover integração entre Qualidade, Manufatura, Engenharia, Operações e demais áreas do negócio.
  • Garantir aderência aos procedimentos relacionados a Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança e 5S.

Perfil desejável

  • Formado(a) em Engenharia ou áreas relacionadas
  • Experiência prévia em gestão de qualidade no setor Industrial/Manufatura
  • Conhecimento em normas e regulamentações de qualidade aplicáveis
  • Habilidade para liderar equipes e implementar melhorias contínuas
  • Capacidade analítica para monitorar e interpretar indicadores de desempenho
  • Boa comunicação e habilidade para trabalhar de forma colaborativa

O que está sendo ofertado

  • Pacote de benefícios atrativo



Contato
RODRIGO VIDEIRA
Referência da Vaga
JN-082026-7086723

Resumo da vaga

Setor
Engenharia & Manufatura
Subsetor
Production, Manufacturing
Indústria
Industrial / Manufacturing
Local
Taubaté
Tipo de contratação
Permanente
Nome do consultor
RODRIGO VIDEIRA
Referência da vaga
JN-082026-7086723