Pelo sexto ano consecutivo, a Page Executive do Brasil apresenta seu estudo de remuneração exclusivo para Presidentes e Diretores Executivos. Diferente do ano anterior, lançamos esta edição no início do primeiro semestre. Observamos aqui as mudanças constantes na elaboração das compensações para a alta gestão das empresas, de acordo com o panorama político, social e econômico do país no ano de 2017 e considerando as tendências de negócios para 2018.

Definido por reformas políticas e econômicas que afetam diretamente a gestão empresarial, o ano de 2017 foi de atenção e cautela. No entanto, houve maior estabilidade e tímido aumento na produção do país. Hoje, o mercado sente o início de mudanças a médio prazo e faz planos para o futuro.

Seguindo uma tendência de busca por profissionais de alta performance e perfil empreendedor, as empresas voltaram a recrutar de maneira mais inteligente e proveitosa. Assim, preparam-se para enfrentar a retomada do mercado e possíveis percalços nesse caminho.

Com a perspectiva ainda incerta de atingir resultados relevantes para a compensação completa em bônus, o salário médio mensal é um dos pontos principais de atração de profissionais para atuações de alta demanda, bem como a flexibilização da rotina e a contratação por projetos especiais, um dos novos pilares empresariais para o fim desta década.

Preencha o formulário para acessar ao estudo. Esperamos que aproveite e obtenha diversos insights em sua leitura.