Você está aqui

Negociando seu salário

Você acertou no processo de inscrição e entrevista, então agora é hora de negociar o seu salário. A negociação é uma habilidade difícil, que precisa ser abordada de forma confiante e forte, que permita que o empregador saiba o seu valor, sem parecer que você é exigente ou irrealista. 

Pesquise para conhecer seu valor

Ao abordar um empregador sobre o salário, você deve ter conhecimento de qual é sua função antes de negociar. Verifique a Pesquisa Salarial da Michael Page, confira trabalhos semelhantes na internet e converse com seu consultor de recrutamento Michael Page e/ou colegas da área para avaliar quantoas pessoas estão ganhando em posições semelhantes. Isto dá a você uma base, ao mesmo tempo em que mostra ao empregador que você tomou a iniciativa de conhecer o seu valor. 

Situação financeira da empresa

Certifique-se, também, de pesquisar o desempenho financeiro da empresa, seus movimentos de equipe recentes e condições da indústria. Isso vai ajudar você a entender melhor a posição da empresa e antecipar possíveis objeções ao negociar seu salário.

Suas necessidades

Equilibre sua pesquisa com as suas necessidades pessoais para determinar uma faixa salarial realista para a negociação. Defina um valor com o qual:

  • Você precisa para viver
  • Você estaria satisfeito (o mínimo que você aceitaria)
  • Você ficaria encantado (seu objetivo final)

As duas últimas situações compreendem a faixa salarial que você deve buscar. Você deve sempre começar as negociações na faixa mais alta para dar margem para a negociação. 

Considere outras opções

Bons negociadores vão entrar em uma reunião com um leque de opções. Pense em alternativas de não pagamento, se a oportunidade de negociar salário for limitada. O suporte para a educação e treinamento ou horários flexíveis são potenciais alternativas para incentivos financeiros. O trabalho pode oferecer um caminho claro de promoção ou a oportunidade de rever o pagamento entre três e seis meses, por isso certifique-se de considerar essas alternativas como parte de sua negociação salarial.

Consiga o melhor acordo

Os empregadores respeitam os candidatos que são negociadores difíceis, mas justos. Ter a confiança para negociar bem para si mesmo mostra ao empregador que você poderia trazer essas habilidades para sua função e reforça sua crença de que você seria uma adição valiosa para a equipe.

Demonstre respeito

Respeitar ao seu chefe, a si mesmo e à negociação é importante. Embora você deva ir para a negociação firme e confiante, não aconselhamos ir de forma arrogante e ousada. Isso pode levar a um resultado negativo e a uma reputação manchada.

 

Para ficar atento sobre seu campo, configure alertas de e-mail em nossa página de pesquisa de vagas.