Você está aqui

Mapa de Perspectivas para 2016

Ao passar dos anos as companhias tem se dado a tarefa de conhecer seu mercado mais a fundo, visando formular hipóteses sobre o que vai acontecer nos próximos meses e atuar de maneira oportuna e estratégica. Com a análise correta é possível se antecipar às mudanças socioeconômicas e se não evitar seus impactos em totalidade, pelo menos diminuir seus impactos junto ao desempenho da companhia.
 
Neste contexto, para o ano que se inicia, existem grandes tendências que determinarão o comportamento geral das companhias no âmbito empregatício e profissional, tais como indicadores macroeconômicos, investimentos, contratações, planos de carreira e outras.
 
Diante deste cenário surgem então as seguintes perguntas: Devemos aumentar nossos investimentos? Quais áreas ou setores devemos investir na busca e contratação de talentos? Ou quais são as prioridades da nossa companhia e como
elas afetam os profissionais em seus planos de carreira?
 
Reunimos informações para analisar as expectativas de 6222 profissionais na América Latina, através da 3ª Edição do nosso Mapeamento de Perspectivas Econômicas e Profissionais para o ano de 2016, com o objetivo de explorar as diferentes mudanças, transições e temas que deverão estar na agenda de prioridades dos empregadores.
 
Boa leitura!
Clique aqui para acessar o estudo na íntegra