Você está aqui

Dicas para fazer um bom recrutamento

 
A Recruitment and Employment Confederation percebeu em uma pesquisa que 8 de 10 funcionários estão planejando contratar mais profissionais nos próximos 3 meses. É importante neste mercado de recrutamento a avaliação da necessidade de um gerenciamento durante o processo para que a atração dos candidatos seja feita de forma ágil, ou eles corre-se o risco da perda dos melhores talentos para outras organizações.
 
Outra observação que fizemos recentemente é que em  momento de crescimento do mercado as organizações aumentam o número de contratações conduzidas internamente, porém temos visto também um crescimento igual no número de empresas que normalmente recrutavam suas vagas dessa forma e hoje buscam por consultorias. O conhecimento de mercado e capacidade na avaliação do candidato são nossos principais e mais valiosos recursos.    
 
As 4 principais dicas para empregadores que buscam atrair candidatos no mercado são:
 

Recrutar a melhor pessoa para exercer a função do cargo é melhor do que apenas alguém que conheça sobre o setor.

 
Recrutar alguém de fora do setor pode parecer mais trabalhoso no início pelo esforço na parte do treinamento, porém pode renovar e fortalecer a equipe. Uma nova contratação de fora do setor trará uma nova percepção e uma nova abordagem para o marketing da organização e será capaz de identificar possíveis falhas do mercado que passariam despercebidas.
 

Diferencie-se das outras empresas para aumentar a assertividade das aplicações   

 
No mercado pela busca de candidatos, as empresas são muitas vezes vistas brigando dentro da mesma zona de talentos . Usar a marca da sua organização para anunciar uma vaga pode , muitas vezes atrair os candidatos que não estão totalmente ativos no mercado à procura de emprego , mas que se mantêm  de olho nas vagas de trabalho , na esperança de um estímulo, de entusiasmo perante a infinidade de anúncios de empregos genéricos.
 

Esteja preparado para tomar uma decisão quando tiver conhecido um bom número de candidatos

 
 O melhor cenário para um processo de recrutamento é conseguir comparar e contrastar o número de candidatos suficiente para se sentir seguro na tomada de decisão final. Em um mercado difícil para encontrar novos talentos, as empresas precisam  completar seus processos por meio de uma série de entrevistas ou arriscam-se a perder o candidato mais qualificado.
 

Gerencie seu processo de recrutamento no sentido inverso

 
Frequentemente gerentes assumem a função de contratação, mas depois percebem que devido aos feriados, férias e compromissos do dia a dia a agenda deles acaba sendo bloqueada por semanas. Para garantir o melhor talento do mercado, o processo precisa ser tranquilo, assertivo e no prazo necessário.Na maioria das vezes as empresas precisarão ajustar seus processos para tomar a decisão e realizar uma oferta de trabalho antes que o candidato tenha uma proposta de outra organização.  
 
Para mais informações sobre recrutamento do mercado, contate a Michael Page