Você está aqui

Dicas |Pacote de benefícios competitivo com baixo custo

Nunca há uma solução única para atrair os melhores funcionários e engajar o colaboradores existente, mas nós compilamos dez sugestões que podem complementar o salário base para obter um pacote de benefícios competitivo.
 
Para atrair e reter funcionários com benefícios competitivos, você deve considerer:
 

Extensão do plano de saúde

O acesso ao plano de saúde, muitas vezes constitui o principal de um pacote de benefícios padrão. Se oferecer cobertura à toda família possui um alto custo para o funcionário, é possível permitir que o empregado escolha estender a sua adesão à sua família em uma taxa adicional. O custo disso pode ser deduzido em parcelas de seu salário líquido.
 

Horários flexíveis 

Isso pode incluir horário flexível em torno de um conjunto de horas principais, trabalhando em casa e “gastando” horas. Especialmente para aqueles motivados por um maior equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, isso pode beneficiar o desempenho através da melhoria da motivação e produtividade.
 

 Licença adicional

A capacidade de aumentar o direito a férias anuais (5,6 semana, incluindo feriados é uma exigência legal) e muitas vezes uma vantagem procurada. Isso pode ser facilitado, se permitir que os funcionários comprem dias extras, ou acumulem férias extras através de horas extras. 
 

 Iniciativas de caridade

Para apelar para o lado altruísta dos funcionários, você pode permitir um dia de folga pago ao ano para se dedicar ao trabalho de caridade. Existem também vários esquemas disponíveis na folha de pagamento, que permitem aos indivíduos doarem diretamente de seu salário antes de impostos, para a sua instituição de caridade escolhida. Em alguns casos, as organizações acrescentam às contribuições dos empregados.
 

Aprendizado e desenvolvimento

A melhoria contínua é essencial para o avanço na carreira e uma das maneiras mais importantes para atrair e reter profissionais de alto desempenho. Facilitar o aprendizado e desenvolvimento podem incluir: desenvolver um programa de mentoring, avaliações internas regulares e acesso a cursos de formação externos. Em alguns casos, aulas ao sábados e empréstimos poderiam também ser adequados.
 

Transporte

Para os empregados que dependem de transporte público para chegar ao local de trabalho, a oferta de um bilhete anual de transporte pode ajudar a reduzir os seus custos. Quando um veículo está incluído no pacote, a flexibilidade para tomar isto como a alternativa em dinheiro é muitas vezes apreciado.
 

Assistência à crianças

Instalações para acolhimento de crianças é um privilégio fantástico para os pais que trabalham, infelizmente, não é realidade para a maioria dos empregadores. Uma alternativa é oferecer um sistema de assistência financeira de creches, que possa garantir que os funcionários percebem economia sobre os custos de acolhimento de crianças.
 

Benefícios no ambiente de trabalho

Motivação e produtividade pode ser melhorados através de pequenos gestos que indicam que os funcionários são apreciados. Um gesto importante é dar a cada empregado o dia de seu aniversário como descanso, ou fornecer cervejas gratuitas e uma oportunidade de socializar no escritório em uma tarde de sexta-feira.
 

Benefícios flexíveis

Talvez a opção mais atraente para os funcionários é o de escolher a partir de uma gama de benefícios, incluindo as sugestões acima, de acordo com suas preferências e necessidades pessoais. Muitos benefícios flexíveis são executados utilizando arranjos salariais, por isso, se o colaborador não precisa de nenhum dos benefícios oferecidos, ele mantem o equivalente em dinheiro.
 
Ter uma idéia do que motiva o funcionario durante uma entrevista ou avaliação garante que eles estão cientes do(s) benefício(s) ofercidos coincidindo com suas necessidades.