Os varejistas estão à procura de candidatos experientes não só em e-commerces ou vendas online, mas também no circuito clássico 
O desenvolvimento da tecnologia digital e da globalização, têm um impacto significativo sobre o mercado de vendas de varejo.
Para lidar com essas mudanças, os varejistas estão recrutando mais e mais candidatos que podem se adaptar a diferentes culturas e saber como combinar a atividade online com modelos de negócios tradicionais.
Para este estudo, o PageGroup entrevistou os principais profissionais do mercado de varejo, em 10 países. O relatório descreve o nível de integração das novas tecnologias e tendências de recrutamento nestes mercados locais.
O impacto da tecnologia digital sobre o recrutamento
O número de compras on-line têm aumentado substancialmente nos últimos anos. Para dar alguns exemplos: na China, as vendas aumentaram em 50% a cada ano e no México é esperado esta partilha a representar 20% do comércio nas vendas no varejo em 2018.
Ao mesmo tempo que as compras on-line não crescem no mesmo ritmo em todos os países, os varejistas globais estão procurando estratégias para integrá-los em seus modelos de desenvolvimento. Ao invés de depender exclusivamente de clientes que compram em circuito tradicional, os varejistas também buscam encontrar a combinação certa de "experiência de compra", posicionando-se tanto sobre as vendas em lojas, como para as vendas online. 
Isto impacta diretamento no perfil profissionais que varejistas têm procurado: habilidade de negócios, conhecimento digital e compreensão de branding e marketing.
Saiba mais detalhes das particularidades em recrutamento e nos salários do mercado de varejo ao redor do mundo acessando o estudo, clicando aqui.